Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

RGE projeta economia de 0,33% com o Horário de Verão

por Daniel Lucas Rodrigues

A partir da zero hora do dia 18 de outubro os relógios devem ser adiantados em uma hora

Foto: ebc.com.br/Divulgação

Os dias devem ficar “mais longos” a partir da penúltima semana de outubro, quando se inicia o Horário de Verão no Brasil. A partir da zero hora do dia 18 de outubro, os relógios devem ser adiantados em uma hora em onze estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal). A 45ª edição do Horário de Verão terá duração de 126 dias, com o término à meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2016.

A RGE estima uma redução da ordem de 0,33% no consumo de energia elétrica nas 264 cidades de abrangência. Essa economia de consumo alcançará 13.137 MWh, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul por 3 dias ou de Passo Fundo por 9 dias. No período de pico, há expectativa de uma redução de 3,27% na demanda de energia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais