Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Caxias do Sul ocorre nesta sexta-feira

por Luan Varela

Toda a comunidade caxiense está convidada a participar do encontro que vai debater o futuro da cidade e mudanças estruturais em seu ordenamento urbanístico

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Parcerias Estratégicas, promove nesta sexta-feira (19/06) uma reunião sobre a Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Caxias do Sul (PDDI). O encontro ocorre às 8h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores. Também fazem parte da Comissão Organizadora do evento, a Câmara de Vereadores, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o Sinduscon, o Seaaq, a OAB Subseção Caxias do Sul, a União das Associações de Bairros (UAB) e o Conselho de Planejamento (Conseplan).

Toda a comunidade caxiense está convidada a participar desse momento importante da vida da cidade, em que vai se debater seu futuro e mudanças estruturais em seu ordenamento urbanístico. Para esse encontro inicial, estão confirmadas as presenças do arquiteto e planejador urbano Fernando Canalli e da arquiteta e urbanista Gianna Rossanna de Rossi, ambos do reconhecido grupo Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA).

Curitiba, reconhecida mundialmente como a Meca do Planejamento e Soluções Urbanas, tem sido base e fonte inspiradora dos profissionais que compõem o corpo técnico da JLAA, formado por arquitetos urbanistas, bem como por consultores e colaboradores das mais diversas áreas do conhecimento que constituem as múltiplas interfaces de cidade. Em todos os trabalhos, enraizada na reflexão, resiliência e solução de problemas, e guiada por uma forte visão socioambiental, a equipe fornece projetos edificantes e impactantes para a melhoria dos ambientes e espaços construídos.

O secretário municipal de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Antonio Feldmann, faz questão de ressaltar a importância da participação mais ampla e plural possível da sociedade e suas entidades representativas, organizações populares, sindicatos, universidades, profissionais das áreas de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia. “Vamos buscar experiências de fora, mas também valorizar nossos talentos locais, pessoas que são referência nesse debate em nossa cidade, gestores e profissionais que tem conhecimento e muita bagagem e experiência na construção de cidades e de melhoria nos ambientes urbano e rural”, destaca Feldmann.

Nas discussões e debates, serão apresentados grupos temáticos para chamamento das pessoas interessadas que desejam participar e apresentar sugestões, em segmentos como: zoneamento e uso do solo, equipamentos sociais, planejamento estratégico, estrutura viária e mobilidade, energia e comunicação, recursos hídricos, saneamento, estrutura turística, patrimônio histórico e cultural, meio ambiente e impactos climáticos, inovação, cidades inteligentes e nova indústria, desenvolvimento econômico e atração de investimentos, habitação e Instrumentos jurídicos urbanísticos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais