Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Iniciada revitalização do Parque dos Macaquinhos, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Ação conjunta das secretarias ocorre na manhã de sábado (17/05)

Foto: SMOSP/Divulgação

O Parque dos Macaquinhos foi o local escolhido para receber a revitalização do Luz, Cor e Flor neste mês de junho. Durante a Semana de Caxias, no sábado (17/06) a partir das 8h, as equipes das secretarias estarão no Parque para as últimas ações. Porém, como o trabalho depende do clima, durante esta semana vários reparos já ocorreram. Por exemplo, no sábado haverá o plantio de 70 árvores no parque. Os berços (locais onde as mudas serão plantadas) já foram feitos nesta semana pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA).

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) fez a manutenção da iluminação, desde as caixas elétricas de ligação até a substituição de redes elétricas defeituosas e lâmpadas queimadas. O objetivo é garantir um sistema de iluminação eficiente e seguro para os frequentadores do parque durante a noite. Além disso, foi realizada uma modernização do sistema de iluminação da quadra poliesportiva, com a instalação de luminárias LED e vapor de sódio, proporcionando maior luminosidade em diversos pontos.

A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) fez reparos na quadra de futsal, nas academias, parque infantil e bicicletário. Codeca e Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade fizeram a limpeza de meio-fio e posteriormente será feita a pintura.

O programa Luz Cor e Flor é uma iniciativa permanente que envolve a comunidade caxiense, entidades, poder público e cidadãos, incentivando a participação de todos na preservação e cuidado da cidade. O Programa envolve diversas unidades da administração direta e indireta e é conduzido pelo gabinete da vice-prefeita, Paula Ioris.

“É fundamental o envolvimento da comunidade nas ações do Luz, Cor e Flor. Porque não adianta fazermos uma grande força-tarefa se não houver o cuidado de cada pessoa com o parque, com os brinquedos, com as flores”, reforça Paula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais