Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Asfaltamento na Linha Sebastopol inicia na próxima segunda-feira

por Caroline Rosa

A obra deve levar dois anos para ser finalizada

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços e Públicos (Smosp) inicia, na próxima segunda-feira (18), a primeira fase de uma das principais obras de asfaltamento de estradas rurais prevista para os próximos anos. No total, serão pavimentados 15,65 quilômetros na Estrada Municipal João Edgar Jung, que liga o distrito de Santa Lúcia do Piaí até a Linha Sebastopol, na localidade de Vila Cristina. O período de execução dos trabalhos será de 22 meses, a partir da assinatura da ordem do serviço, que será realizada pelo prefeito Daniel Guerra em cerimônia no local, no próximo domingo (17).

A totalidade da obra se divide em três etapas. A primeira delas, que será iniciada na próxima semana, tem como ponto de partida a execução de trabalhos de pavimentação na Estrada Municipal João Edgar Jung até a ponte do rio Piaí. No trecho de 10,1 quilômetros, serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. O valor de investimento nesta primeira fase é R$ 17.386.151,32. As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), sob solicitação da Smosp e fiscalização da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan).

A segunda etapa se concentra na construção de uma nova ponte em si, e a terceira engloba o trecho da Estrada Municipal nº 92, que liga essa mesma ponte até a Linha Sebastopol. O custo estimado para execução total da obra é de quase R$ 28 milhões.

Os recursos para a execução dos trabalhos provém de financiamento obtido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI – 2017/2020), com verbas oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF). O pacote de medidas inclui o asfaltamento de 70 quilômetros de estradas do interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais