Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Manifestações contra as terceirizações acontecem em vários pontos de Caxias do Sul

por Alberto Meneguzzi e Daniel Rodrigues

Sindicatos de trabalhadores e Centrais Sindicais realizam protesto junto a trabalhadores de empresas

Foto: PRF

Caxias do Sul amanheceu com assembleia em pelo menos 10 empresas, nesta quarta-feira, 15. Os atos são em repúdio à lei das terceirizações. O manifesto integra o Dia Nacional de Paralisação. Empresas como Randon, Suspensys, Marcopolo Ana Rech, Marcopolo Planalto, A Guerra, Fras-le, Agrale, Mundial, San Marino e Sanmartin participam da mobilização.

Segundo os sindicatos participantes, a intenção não é paralisar as empresas o dia inteiro e sim, esclarecer os trabalhadores com as assembleias nesse início da manhã.

O projeto de lei 43 30 permite a terceirização da mão de obra em todas as etapas da cadeia produtiva, liberando a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. Trabalhadores defendem que a lei irá deteriorar o mercado de trabalho. Empresários afirmam que iniciativa trará maior formalização e empregos.

Professores de três escolas estaduais também aderiram ao dia de paralisação em protesto ao projeto de lei que regulamenta as terceirizações. O Instituto de Educação Cristóvão de Mendoza e Escola Apolinário Alves dos Santos já liberaram os estudantes. Colégio Henrique Emílio Meyer adere à paralisação a partir das 09h30min.

Ouça a entrevista do Presidente do Sindicato dos comerciários de Caxias do Sul Silvio Frasson, concedida no programa Acontece ao jornalista Daniel Rodrigues.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais