Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Smel retoma atividades presenciais dos grupos Conviver, Ginástica e Dança

por Isadora Helena Martins

Inicialmente, apenas alunos já inscritos poderão retornar às atividades

Foto: Divulgação / Smel

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Smel) retoma, nesta semana, as atividades presenciais dos programas Conviver, Ginástica (Adulta, Postural e Sênior), e Dança, que estavam suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Durante a semana, os professores irão chamar os alunos já inscritos nos programas para uma reunião, para que sejam repassadas todas as orientações referentes aos protocolos sanitários para a retomada das atividades. Será necessário o uso obrigatório da máscara, a ocupação limite de 8m2 por pessoa e uso do álcool em gel para a higienização das mãos. Não será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Conforme a chefe da seção de lazer da Smel, Rossana Cristina da Silva, a maioria dos grupos que estavam constituídos antes da pandemia devem retornar: “Muitos dos nossos locais são os salões paroquiais, a gente utiliza também centros comunitários e ginásios para desenvolver as atividades. Agora a gente retorna, lembrando que é uma autonomia de cada paróquia estar viabilizando a ocupação dos espaços, e temos alguns centros comunitários que já estamos retornando outros ainda não. Então, aonde é possível já estamos retornando”.

No total são 80 grupos do projeto Conviver, 37 da Ginástica Sênior, 29 da Ginástica para Adultos, 24 da Ginástica Postural e oito grupos de Dança. Segundo Rossana, pelo menos, 90% dos núcleos devem retomar as atividades em diversos pontos do município.

Neste primeiro momento, não serão abertas novas vagas para participar dos programas. As atividades on-line, que estavam sendo desenvolvidas neste período, serão suspensas com o retorno dos encontros presencias. Mais informações estão disponíveis pelo telefone da Smel (54) 3901-1265.        

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais