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"Alô, Caxias" passa a receber reclamações do transporte coletivo em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Cartazes informando à comunidade foram anexados nos veículos nesta semana

Foto: Prefeitura de Caxias/Divulgação

Os usuários do transporte coletivo podem ser verdadeiros fiscais na hora de vistoriar as linhas e horários dos ônibus em Caxias do Sul. É com essa proposta que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) concentrará as reclamações do serviço pelo "Alô, Caxias" – 156, canal direto da prefeitura com a comunidade. Cartazes orientando a nova ferramenta foram anexados nos ônibus nesta segunda-feira (14/08).

Ao direcionar as reclamações via "Alô, Caxias", a SMTTM espera fiscalizar o cumprimento dos horários e linhas do transporte coletivo de forma mais efetiva, segundo o secretário Cristiano de Abreu Soares. Nos últimos meses, fiscais da secretaria identificaram falhas no atendimento da linha 20, que percorre o bairro Fátima. De acordo com um relatório das equipes, a cada quatro voltas, uma não era realizada (25%), deixando os moradores sem transporte em determinados períodos.

Ligando para o 156, os usuários podem relatar reclamações de atrasos, voltas incompletas, excesso de passageiros em determinadas linhas, entre outros. É necessário informar o nome, número do CPF, além de detalhes sobre a linha do ônibus. Após, a demanda é enviada à SMTTM, que direcionará para o setor responsável dentro da pasta. Casos de atrasos e falhas no cumprimento de horários, por exemplo, são analisadas pelos técnicos da SMTTM, que também serão responsáveis pela resposta à comunidade. A população poderá relatar a sua reivindicação também por meio do site https://sac.caxias.rs.gov.br/ e preencher os campos solicitados.

A SMTTM reforça que informações sobre horários e itinerários das linhas do transporte coletivo continuam pelo canal de atendimento da Visate.

Como fazer a reclamação:

:: Os usuários podem ligar para o número 156 ou acessar o site https://sac.caxias.rs.gov.br/;

:: Pelo telefone, é necessário se identificar e relatar o problema. No site, o usuário preencherá as informações solicitadas e ainda poderá ter acesso diário ao andamento da solicitação;

:: Após, a reclamação é repassada para a SMTTM, que direcionará internamente ao setor responsável para verificação da demanda e resposta à comunidade.

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