Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Contribuintes caxienses podem consultar impostos e emitir guias de pagamento por aplicativo

por Isadora Helena Martins

Secretaria da Receita disponibilizou os serviços pelo app "Cidadão Online Caxias do Sul"

Foto: Divulgação

Os cidadãos caxienses contam com um novo serviço digital da Prefeitura de Caxias do Sul.  A Secretaria Municipal da Receita lançou o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul. A novidade permite que os contribuintes emitam de forma facilitada a guia de pagamento do IPTU de 2021 ou de anos anteriores.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS e pode ser instalado gratuitamente. Para baixar, basta digitar na barra de busca da loja virtual “cidadão online caxias do sul” e selecionar o ícone.   

Para consulta, além do CPF/CNPJ, é preciso preencher a inscrição do imóvel. O aplicativo também conta com uma seção "Ajuda", onde constam informações mais detalhadas sobre como usar e respostas para as principais dúvidas de operação.

Conforme o secretário da Receita, Roneide Valdecir Dornelles, o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul é uma ferramenta prática e moderna que, uma vez instalada, tornará mais fácil o acesso permanente dos contribuintes aos seus débitos junto ao Município.

Além do IPTU, já está disponível a consulta a Processos Administrativos e, futuramente, o aplicativo também contará com serviços relativos ao ISSQN.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais