Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Casamento comunitário celebra união de 187 casais em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Noivos contaram com serviços oferecidos pelos cursos de Estética e Cosmética, Direito, Enfermagem da UCS, além de atendimentos proporcionados pelo projeto Ronda da Cidadania

Foto: Claudia Velho

A 12ª edição do casamento comunitário foi celebrada neste sábado, 11, no Ginásio I da Vila Poliesportiva da UCS, em Caxias do Sul. O evento marcou a união de 187 casais que, junto a padrinhos e familiares, lotaram o espaço dedicado à celebração.

Preparação

A preparação dos noivos ficou por conta de cerca de 30 acadêmicos e professores do curso de Estética e Cosmética da UCS, em parceria com integrantes do Instituto Embelezze, que produziram cabelo e maquiagem.

Organização

O casamento teve inscrições gratuitas e foi organizado pelo Foro de Caxias do Sul e pelo Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) da Universidade. Para o diretor da área do conhecimento de Ciências Jurídicas da UCS, o professor Edson Dinon Marques, o evento é de grande importância para a Instituição, que é comunitária.

Serviços

A ação social contou com a participação de acadêmicos e professores de cursos de graduação da Universidade, do SAJU, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da União das Associações de Bairro (UAB) e dos Cartórios de Registro Civil da cidade.

A movimentação na Vila Poliesportiva da UCS começou cedo. A partir das 9h, a Ronda da Cidadania já estava montada para oferecer aos noivos e à comunidade diversos serviços: a OAB, por meio da Comissão Oficial da Diversidade Sexual e de Gênero, assim como a Defensoria Pública do RS, prestava assessoria e orientação jurídica. O SAJU, da UCS, esclarecia questões de áreas como Direito Civil, de Família e do Consumidor, com o encaminhamento das demandas para atendimento posterior no escritório, na Universidade.

Também houve orientações referentes a tabelionato e registro de imóveis e a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Vigilância Ambiental, concedia informações sobre a prevenção da dengue. Na área reservada ao curso de Enfermagem da UCS, o público se informou sobre planejamento familiar, saúde e teve a pressão aferida. A coordenadora do curso, Isabel de Melo, lembrou da importância social da profissão, preconizando o cuidado e a prevenção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais