Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vinho e queijo, sempre amigos

por Sandro Da Cruz

Quando se completam a nossa satisfação está garantida

Foto: Divulgação

Olá tudo bem?!

Vinho e queijo, queijo e vinho, dois amigos que têm lá suas diferenças, mas sempre entram em acordo. Cada um com seu jeito. E, sempre que esclarecidas as sua características é possível um convívio harmônico.

Nós, os amantes da boa mesa e da enogastronomia vibramos quando esses dois se acertam! Sabemos que um mesmo vinho e um mesmo queijo podem ter suas nuances, devido ao processo e qualidade de produção. Por isso é tão importante a informação e o conhecimento sobre ambos.

Pareço complicar algo tão fácil de fazer?

Cortar um queijo e servir com vinho?

– Saiba que, por exemplo, o que parece óbvio, harmonizar um queijo do tipo branco, mole e leve de sal com vinho encorpado pode ser um desastre. Queijos suaves se entendem melhor com os vinhos brancos. Riesling, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Gewürztraminer. Você pode escolher também um espumante, frisante e tinto frutado suave.

Já os queijos curados, mais fortes, com sal acentuado, os chamados queijos duros, esses pedem por vinhos de igual personalidade. Ou seja, vinhos mais encorpados. Lembre-se, o nosso objetivo é harmonização.

Há espaço para os vinhos doces ou suaves?

Com certeza!

Queijo gorgonzola, que sofre alguma resistência por seu histórico e aparência, esse queijo harmonizado com vinho tinto frisante é garantia de satisfação.

Suas preferências, frutos de seu paladar não podem ser ignoradas. Mas, permita-se aos desafios. Há uma infinidade de possibilidades entre Vinho e queijos!

Saúde!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais