Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias do Sul representou o RS em categoria da etapa nacional do 12° Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

por Clayton Camargo

Programa Capacita Caxias da SDEI foi finalista entre 401 projetos inscritos na categoria Inclusão Produtiva

Foto: Divulgação

O Município de Caxias do Sul representou o Rio Grande do Sul na etapa nacional do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), reconhecimento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional a partir de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (11/06), em Brasília, e reuniu lideranças engajadas em 240 projetos finalistas, após seletiva em todos os Estados e no Distrito Federal.

Caxias do Sul representou a categoria Inclusão Produtiva, com o programa Capacita Caxias, coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), com apoio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e da Coordenadoria de Relações Comunitárias da Prefeitura. A categoria Inclusão Produtiva teve 401 projetos inscritos e apenas 27 passaram para a etapa nacional.

Ao todo, o Sebrae recebeu mais de 2,5 mil inscrições em todo o país com projetos que destacam o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

O Capacita Caxias já foi agraciado também com o 3º lugar Prêmio Famurs e com o 1º lugar Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - RS.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais