Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contribuintes caxienses poderão ter até 100% de desconto nos juros e multas com pagamento das dívidas por meio do Refis 2021

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Prazo para aderir à renegociação de dívidas junto à Prefeitura segue até 20 de agosto

Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

Na tentativa de recuperar parte dos mais de R$ 799 milhões em dívidas dos contribuintes, a Prefeitura de Caxias do Sul abriu o prazo para adesão ao Refis 2021. Além de limpar o nome e regularizar a sua situação financeira com o Município, os contribuintes que aderirem ao programa até 20 de agosto poderão obter descontos de 90% a 100% sobre juros e multas nos pagamentos à vista. O Refis também propõe condições de parcelamento do montante.

Todos os contribuintes, tanto Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas, poderão aderir a renegociação. Aqueles que já tem a sua dívida ajuizada também podem buscar a regularização da situação por meio do Refis.

Segundo informações da prefeitura, atualmente 151.271 contribuintes estão em dívida ativa com o Município e poderão aderir ao REFIS. Conforme o Secretário da Receita, Roneide Dornelles, o programa visa oportunizar às pessoas que estão em débito com a prefeitura condições melhores de pagamento, bem como auxiliar os cofres públicos com a recuperação de parte do valor devido. “O Refis vem para contribuir com a municipalidade e com as pessoas que tem dívida ativa junto ao Município, as quais podem se colocar em dia por meio de parcelamentos. As empresas, através do Refis, também podem reorganizar o seu fluxo de caixa e aumentar a sua renda através de investimentos porque elas vão ter condições de retirar suas negativas, fazer empréstimos em bancos e tocar a empresa com tranquilidade”.

Ainda conforme Dornelles, a recuperação do valor é importante para os investimentos do Município: “Nós temos uma expectativa de arrecadarmos R$ 70 milhões até 20 de agosto. É um valor considerável que se estivesse no caixa da Prefeitura estaria voltando para a comunidade através de serviços, saneamento, saúde, escolas e segurança”.      

O Município disponibilizará nos próximos dias os boletos para pagamentos à vista. Em breve o contribuinte também terá a opção de emitir o boleto através do site da prefeitura ou por meio de aplicativo próprio do serviço. Para o parcelamento, será necessário agendar o atendimento presencial através do site agendamento.caxias.rs.gov.br ou pelos telefones (54) 3218.6077 e (54) 3218.6078.

Saiba mais em "Ouvir Notícia". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais