Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Fundação Família Previdência amplia prazo e reduz taxa de empréstimo devido à pandemia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Presidente da Fundação concedeu entrevista sobre o assunto e também avaliou o impacto da Covid-19 no sistema previdenciário

Foto: Divulgação

Atenta às dificuldades financeiras gerais provocadas pela pandemia de covid-19, a Fundação Família Previdência ampliou de 100 para 120 meses o prazo de financiamento de empréstimos disponíveis aos participantes. Quem já está com empréstimo em andamento pode reformá-lo por uma taxa mais baixa e alongar o prazo de pagamento, caso tenha limite disponível. A Fundação também reduziu a taxa de administração, financiada na concessão, dos atuais 2,0% para 1,0%. Além disso, os empréstimos concedidos de 03 de abril a 03 de julho de 2020 estão livres de IOF, conforme Decreto 10.305, do Governo Federal. Os juros foram reduzidos entre 1,25% a 1,45% ao ano, dependendo do prazo de financiamento.

Conforme o diretor-presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira, a carteira de empréstimos da Fundação movimenta um volume de R$ 222 milhões, aproximadamente 3,2% dos investimentos da Entidade. Esses valores retornam para o participante na forma de benefícios de aposentadorias e de pensões. O serviço está disponível aos participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL).

Pereira falou sobre o assunto ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais