Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Palestrante Lamaison convida lideranças empresariais a aprender lidar com pessoas

por Noele Scur

Maioria de causas trabalhistas é causada por raiva a gerentes diretos

Foto: Julio Soares/Divulgação

Liderar é a arte de ter sensibilidade e sair do óbvio. Com essa proposta o professor e palestrante Adroaldo Lamaison falou aos empresários de Caxias do Sul durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) nesta segunda-feira (13).

Para Lamaison, o maior problema dos gerentes é que são operacionais , mas na verdade, seriam pagos para pensar e saber ouvir os funcionários. Um líder, segundo ele, é como o capitão de uma embarcação. Deve ser o último a entrar em pânico quando o navio afundar O maior número de causas trabalhistas , segundo ele. é por problemas e raiva contra o líder. (Acompanhe em áudio)

Lamaison exemplificou a união da equipe com a existente no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o que causou manifestações ao final da reunião-almoço. Alguns empresários entendem que o MST promove práticas terroristas. (Acompanhe em áudio)

Sobre a crise atual, Lamaison contou a conversa que teve com um taxista que reclamava dos políticos. Ele questionou quantos do colegas dele faziam uma volta a mais para cobrar do passageiro. A resposta foi que 70% dos taxistas têm a prática para receber mais da corrida. Questionado sobre tentar negociar uma multa de trânsito com o fiscal, o taxista disse que, pelo menos 90%, dos profissionais tentariam. Desta forma, Lamaison defendeu o problema da moral como um dos responsáveis pela crise atual no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais