Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Última reunião do ano do auxílio mudança ocorre nesta quarta-feira, em Caxias

por Isadora Helena Martins

O benefício consiste em transporte gratuito dos pertences de famílias que desejam sair de Caxias com destino a outras cidades do estado

Foto: Acervo Prefeitura/ Mateus Argenta

Os interessados em solicitar o auxílio mudança junto à Prefeitura de Caxias do Sul tem a última oportunidade nesta quarta-feira (13). Os moradores que desejam receber o benefício ainda neste ano devem comparecer na prefeitura às 8h30 ou às 13h30.

As reuniões são feitas para cadastrar os interessados e esclarecer possíveis dúvidas. A partir disso, é feito o cronograma de viagens e as famílias são informadas por telefone sobre a data que acontecerá o carregamento. Os interessados devem comparecer na SMH com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança e a relação de móveis a ser transportada.

O benefício é concedido pela pasta desde 2015, com o objetivo de auxiliar famílias que não possuem condições de permanecer residindo em Caxias do Sul e desejam se mudar para outros municípios do Estado.

Em cumprimento à Lei nº 7.968, de 20 de agosto de 2015, o auxílio mudança é um programa gratuito da secretaria que viabiliza o transporte da mudança de moradores de Caxias do Sul para outras cidades do estado. O beneficiário deve pagar apenas os valores referentes aos pedágios da viagem.

Desde fevereiro, a secretaria realizou reuniões mensais e atendeu 122 famílias com o auxílio mudança até o mês de outubro. Em 2020, as reuniões voltam a acontecer a partir de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais