Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Instituições de Caxias do Sul recebem o projeto Skate nas Escolas

por Ivan Sgarabotto

A ação integra a 8ª Semana Municipal da Juventude

Foto: Divulgação

A Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) de Caxias do Sul, promoveu na quarta-feira, 10, na Escola Estadual de 1º Grau Clemente Pinto, o projeto Skate nas Escolas. A ação integra a 8ª Semana Municipal da Juventude. Participaram das atividades, o professor de skate Vinicius Salazar, alunos do Projeto Social Skate, integrantes da União dos Skatistas Caxienses, e os skatistas amadores Franco Poloni, Iago Pablo, João Torresini e Votan Molossi.

Na parte da manhã, os estudantes participaram de uma oficina para aprender os primeiros passos do esporte e de um bate-papo com os atletas USC. Os skatistas amadores, que fizeram uma apresentação, se colocaram à disposição dos alunos para ensinar as técnicas do esporte.

Na parte da tarde, o profissional de educação física e professor de skate, Vinicius Salazar, abordou a importância do estudo para o esporte, a história do skate e falou sobre o Projeto Skate Social. Os alunos do projeto auxiliaram os alunos da escola que tiveram interesse em aprender os primeiros passos do esporte, além de apresentações de manobras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais