Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Imunização dos servidores municipais contra a Covid-19 é a principal reivindicação do Sindiserv

por Isadora Helena Martins

Representantes da entidade apresentaram demandas à atual gestão municipal

Foto: Divulgação / Sindiserv

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, aponta a vacinação dos trabalhadores do setor público, principalmente os que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, como a principal demanda para o início de 2021. “De urgência é a necessidade de que venha a vacina para que os nossos trabalhadores do serviço público possam continuar atendendo a população e reduzindo os problemas de saúde ocasionados pela Covid-19”, afirmou durante entrevista à Tua Rádio São Francisco.

Representantes do Sindiserv também estiveram reunidos na última semana com o prefeito Adiló Didomênico e com a vice-prefeita, Paula Ioris, para apresentar as principais demandas da categoria. Conforme Silvana, seguem reivindicações históricas como repasse da trimestralidade, correções de distorções de salários de acordo com a atividade, melhoramento das condições de trabalho, entre outros.

Quanto a trimestralidade, a entidade divulgou nesta semana que o índice acumulado em 2020 será de 11,28%. A previsão é que o valor do repasse seja incluso na folha de pagamento no final de janeiro. Segundo Silvana, a trimestralidade é importante para que os salários dos servidores não perca a capacidade de compra. “Nós não temos dissídios coletivos como outras categorias. Então a gente tem campanhas salarias em março de cada ano e a trimestralidade calculada pela média de três índices pra garantir o repasse da inflação. É importante porque mantém o salário dos servidores dentro de um patamar que não acumule grandes perdas”, afirmou. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais