Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Concurso Público da Prefeitura de Caxias do Sul que ocorreria neste domingo (13) é suspenso

por Isadora Helena Martins

Empresa responsável pelo certame afirmou que parte dos locais de prova não eram seguros para candidatos e monitores. A prova objetiva será aplicada em nova data, locais e horários a serem definidos.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira (11) informando a suspensão da prova objetiva referente ao Concurso Público nº 01/2020 que seria realizada neste domingo (13/12). A suspensão ocorre por solicitação da empresa responsável pelo certame, Legalle Concursos, em ofício encaminhado nesta sexta-feira (11), às 16h, informando a inviabilidade da realização do concurso. A suspensão das provas objetivas do certame foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta tarde, por meio do Edital de Concurso Nº 09/2020.

No documento, a empresa relata que espaços previamente visitados e divulgados como locais de prova foram indisponibilizados nas últimas horas. Segundo a Legalle, o remanejamento de candidatos, há menos de dois dias da aplicação dos testes, acarretaria prejuízo, visto que muitos já consultaram seus locais de prova. Além disso, a possibilidade de deslocamento poderia gerar prejuízos aos candidatos, como atrasos na chegada aos novos locais, inviabilizando a participação.

A Legalle Concursos expôs que parte dos novos locais não são adequados para a aplicação das medidas preventivas apresentadas e aprovadas para a realização do certame. A empresa cita ainda a dificuldade de evitar aglomerações que venham a se formar, especialmente face a mudança dos locais, expondo todos os envolvidos a risco de contaminação.

Diante do cenário apresentado e a fim de preservar a saúde dos candidatos, fiscais e demais envolvidos na execução do concurso público, a Prefeitura decidiu pela suspensão da prova objetiva até que a empresa apresente e comprove medidas seguras para sua aplicação. 

A prova objetiva será aplicada em nova data, locais e horários a serem publicados por meio de Edital no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caxias do Sul, nos sites www.legalleconcursos.com.br e www.caxias.rs.gov.br e afixado no saguão do Centro Administrativo. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (54) 3698-8995, junto à Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais