Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Autoridades vista alegrenses buscam pavimentação da ERS 441

por Eduardo Cover Godinho

Faltam 18 quilômetros entre o Município e Nova Prata para a conclusão do trecho

Pedido é para que projeto tenha conclusão
Foto: Divulgação

Em audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Rogério Uberti, que assumiu o cargo no mês de outubro, o prefeito de Vista Alegre, Ricardo Bidese, e o vereador Vilmar Vanderson Gusberti, que presidiu a Comissão Especial que discutiu o tema na Câmara Municipal de Vista Alegre do Prata, entregaram o relatório final elaborado pela Comissão ao diretor-geral do Departamento, para tratar da pavimentação asfáltica do trecho da ERS 441, que liga os municípios de Vista Alegre do Prata e Nova Prata, na região da Encosta Superior do Nordeste. O encontro aconteceu na sede da autarquia, na quinta-feira, dia 10 de novembro, em Porto Alegre.

Acompanhou a comitiva, o coordenador geral de bancada do Partido Verde, Gustavo Migliavacca, representou o deputado João Reinelli(PV). O documento reúne ofícios, moções de apoio e correspondências encaminhados, desde o ano passado, às autoridades estaduais pedindo providências para a conclusão do pavimento da rodovia. O relatório também foi entregue ao deputado Reinelli, que tem acompanhado as negociações junto ao governo do Estado para encaminhar a obra. O prefeito Bidese, explicou que dos 18 quilômetros que são de chão batido, 12 dependem do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para dar andamento ao processo de licitação das obras e os outros seis quilômetros já têm projeto pronto, só falta o governo estadual liberar os recursos.

O diretor-geral do DAER disse que conhece a demanda e que pretende dar encaminhamento ao EVTEA em breve. O deputado Vilmar Zanquin (PMDB), também participou da audiência, além do empresário Ronaldo José Bidese. Após, o grupo foi recebido no Palácio Piratini pelo secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, que também recebeu o relatório e se dispôs a intermediar a negociação sobre as demandas e a liberação de recursos com o Secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais