Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Coletivo 'Faço Parte MAESA' entregará documento com sugestões de ocupação do complexo aos prefeituráveis

por Ivan Sgarabotto

Recomendações estão sendo elaboradas em parceria com organizações sindicais e grupos da sociedade civil

Foto: Rosângela Magalhães

O coletivo independente “Faço Parte MAESA”, em parceria com organizações sindicais e grupos da sociedade civil, prepara uma carta de sugestões destinada aos pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul. O documento será formado por recomendações quanto à ocupação do complexo. (Acompanhe, em áudio)

O gestor cultural Claudio Troian, que participa das reuniões do grupo, enumera duas sugestões fundamentais: evitar o loteamento pulverizado do espaço e buscar equilíbrio entre poder público e iniciativa privada no processo de ocupação.

O produtor cultural Elvino Santos, que preside a ASSENCAR (entidade responsável pela organização do Carnaval de Rua em Caxias), defende uma construção coletiva da ocupação.

De acordo com Santos, a MAESA precisa atender às demandas culturais da comunidade. Confirmado pelo governo gaúcho em 2014, o repasse do complexo da MAESA ao município de Caxias foi oficializado em março deste ano. O plano de uso do complexo prevê Mercado Público, sala de cinema, biblioteca, centro de convenções, entre outras atrações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais