Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha Máscaras Solidárias Caxias do Sul finaliza ação com pit stop no Prataviera neste sábado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa doará uma máscara para quem participar da Campanha do Agasalho do shopping, das 10h às 14h

Foto: Divulgação

A enfermeira Rosalina Cappellaro Andreazza e sua irmã Zélia Cappellaro não tinham noção, em fevereiro, de quanto a iniciativa de produzir algumas máscaras tomaria proporções muito maiores com o envolvimento de centenas de pessoas e 32 mil peças confeccionadas.

Tudo começou com a ideia de produzir 100 máscaras para o projeto Mão Amiga, coordenado pelo frei Jaime Bettega. Foi então que o movimento ganhou amplitude com o envolvimento do grupo Jackie´s Fraternitè & suas Batizadas e o objetivo passou a ser a confecção de 500 peças. Mas todos sentiam que podiam mais e foi quando a AdriSilva Agência de Conteúdo também abraçou a causa e criou a campanha publicitária da Campanha Máscaras Solidárias Caxias do Sul e então o objetivo passou a ser a confecção de mais 1000 máscaras.

Desde então, o projeto ganhou uma dimensão inimaginável, com a participação de centenas de voluntários, que trabalharam gratuitamente, e se envolveram no projeto Máscaras Solidárias: 32 costureiras, 24 pessoas que lavaram, passaram e embalaram as máscaras, 5 enfermeiras, 6 lojas de tecidos e aviamentos, 1 gráfica, 3 confecções, 1 empresa de segurança que auxiliou com a logística e 16 pessoas na coordenação, comunicação e logística da campanha.

Rosalina Cappellaro Andreazza, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira na íntegra.

 

A saber sobre a ação de encerramento da campanha: para fechar com chave de ouro os cinco meses de intenso trabalho, o projeto Máscaras Solidárias se mobiliza neste sábado, em parceria com o Prataviera Shopping para a tradicional Campanha do Agasalho. A intenção é a distribuição de 600 máscaras com todos os cuidados que o momento exige. 

Das 10h às 14h, um pit stop no estacionamento do shopping permitirá que a comunidade faça doações de roupas, calçados e até mesmo alimentos. Cada doação receberá uma máscara do projeto Máscaras Solidárias. Para participar, basta entrar no estacionamento pela Sinimbu, administrado pela RG Park.

As roupas e calçados arrecadados com a campanha serão destinados à ONG Ação da Cidadania, que atende centenas de famílias em bairros carentes de Caxias do Sul. Cada pessoa que receber a doação de agasalhos também será contemplada com uma máscara.

 

Conheça quem foi beneficiado com o projeto

Inúmeras entidades, de diferentes segmentos da sociedade, receberam as doações de máscaras: Mão Amiga – Lar São Francisco de Assis, Hemodiálise do Hospital Saúde, Associação Criança Feliz, Hospitais: Cículo Operário, Unimed, Geral, Pompéia, Saúde e Fátima, FAS, Portal da Luz, Rim Viver, ENCA – Entidade de Assistência às Crianças com Câncer, Casa Brasil, Fátima Saúde Oncologia, IPCArdio, Murialdo, CODECA, Comunidade Terapêutica de Galópolis, CAPC – Centro de Apoio ás Crianças com Câncer, SCAN – Associação Caxiense de Atenção ao Idoso, Liga Feminina do Combate ao Câncer, Presídio de Caxias do Sul, TOPOS, Brigada Militar, PATNA, Polícia Civil, 3º GAAAé, Bazar do Bem, Recanto da Compaixão Frei Salvador, Madre Tereza e as comunidades do Santa Fé, Reolon, Nossa Senhora Aparecida, São Pio X, São Caetano, Igreja São Francisco Kaiser, Bairro Reolon, Araruama Rio de Janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais