Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conheça o programa Saber Viver da Catedral Diocesana

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A iniciativa oferece alternativa de lazer, cultura e espiritualidade para pessoas na maturidade

Sérgio Weil e Maria Cristina Viera Schio na emissora
Foto: Divulgação

O Saber Viver existe há oito anos. Foi criado pela Catedral Diocesana e destinado a grupos de pessoas de sessenta anos e mais, com a finalidade de dar melhor sentido à vida e estabelecer laços de amizade entre os participantes. As atividades estão alicerçadas em três pilares: convivência, reflexão e espiritualidade. Para isso, conta com oficinas em todos os dias da semana. Iniciou no mês de março e segue até o dia 25 de novembro. Mesmo nesse período do ano, é possível se inscrever nas oficinas que ainda tem vagas. As inscrições são feitas na Secretaria da Catedral das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Cada oficina custa R$ 30,00 ao ano.

Nas segundas-feiras acontece a oficina "Aprendendo a viver essa fase da vida" com palestras sobre saúde e bem estar, arte e cultura, espiritualidade, psicologia do envelhecimento e interação social e cidadania. Nas terças, a oficina é de Estudo da Língua Italiana. Nas quartas, tem jogos interativas com xadrez, damas, dominó, palavras cruzadas, quebra-cabeças, jogos de carta e jogos no computador. Nas quintas, é a vez da Informática Básica e na sextas, tem Estudo da Bíblica. As oficinas acontecem no Espaço Mater Dei da Catedral entre 14h e 16h.
O coordenador do Programa, Sérgio Weil e a coordenadora da oficina das segunda-feiras, Maria Cristina Viera Schio - participaram do programa Temática nesta terça-feira.

Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais