Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Contribuinte de Caxias pode destinar parte do Imposto de Renda ao Conselho da Criança e do Adolescente

por Ivan Sgarabotto

Sistema permite destinar até 3% do valor do tributo ao COMDICA

Foto: Agência Brasil

O contribuinte que não atingiu o percentual máximo de 6% na destinação do Imposto de Renda ainda está em tempo de repassar até 3% do valor diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para fazer a destinação, basta acessar ao sistema completo de declaração e escolher o COMDICA como destino do recurso, até o final de abril. A presidente do Conselho, Raquel Marques, destaca que a essa escolha significa manter o dinheiro circulando em Caxias do Sul. (Acompanhe em áudio)

Em 2015, o montante arrecadado pelo COMDICA com o Imposto de Renda somou R$ 3.039.791,91. A cifra representa uma queda de 17% na comparação com o ano anterior, fato que preocupa o órgão. Raquel Marques recorda que o Conselho atende a pelo menos 20 entidades assistenciais, beneficiando mais de três mil crianças e adolescentes da cidade.

O passo a passo para destinar parte do seu Imposto de Renda (válido para as declarações no modo "completo"): - Clicar na aba "Resumo da declaração"; - Clicar em "Doações diretamente na declaração - ECA"; - Clicar em "Novo", no canto inferior direito da tela; - Selecionar os campos "Municipal" e "Caxias do Sul - RS"; - Preencher o campo "Valor", de acordo com o valor disponível para doação, que se encontra no campo localizado no lado direito da tela; - Para imprimir a guia, clicar na aba "Imprimir" e em seguida em "Darf - Doações diretamente na declaração - ECA", abrirá a janela para impressão do documento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais