Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Centro Cultural Beltrão de Queiróz é inaugurado em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Denominado Instituto Adão Borges da Rosa, o espaço era uma reivindicação de 25 anos da comunidade

Foto: Morgana Perini

A solenidade de entrega do Centro Cultural Beltrão de Queiróz, denominado Instituto Adão Borges da Rosa, na rua Bento Gonçalves, nº 3333, ocorreu neste sábado, dia 08, em Caxias do Sul. O local integra o pacote de melhorias no bairro, como o alargamento e pavimentação asfáltica da rua Cristóforo Randon e a rotatória em frente ao Estádio Francisco Stédile.

A edificação, com área de 520,48 m² e investimento de R$ 840 mil, conta com duas salas multiuso, três banheiros, dois depósitos, mezanino, salão multiuso com tablado e recepção, além de rampa de acesso e um apartamento com dois dormitórios, cozinha, banheiro e sala.

Rotatória e rua Cristóforo Randon

A rotatória, entregue à comunidade em fevereiro, foi totalmente reformulada. O local recebeu mudança geométrica, drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização, faixas de segurança, calçadas com acessibilidade, iluminação e paisagismo. As melhorias foram concluídas antes das demais para facilitar o fluxo de veículos para a Festa da Uva.

A rua Cristóforo Randon está em obras. Ela recebe o alargamento e a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1000 metros, no trecho entre a RS-453 e a Matheo Gianella. A empresa responsável também faz a terraplanagem, drenagem, sinalização, instalações elétricas, além de uma ligação de adutora de água tratada na rede de abastecimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais