Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura remove veículos abandonados em ruas de Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Servidores da Fiscalização de Trânsito efetuam remoção dos veículos

Foto: Fiscalização de Trânsito

Foram retirados das ruas de Caxias do Sul cerca de 20 veículos que se encontravam em estado de abandono nesta semana. Os veículos estavam estacionados nos locais há mais de 30 dias e, em alguns casos, sem emplacamento. De acordo com o Código de Posturas do Município, tais ocorrências evidenciam veículos em estado de abandono e há previsão legal para remoção dos mesmos. As ações foram realizadas nos bairros Charqueadas, Desvio Rizzo, Esplanada, Santa Fé e São Ciro.

O artigo 44 da lei complementar nº 632/2020, que consolida a legislação relativa ao Código de Posturas do Município, aponta que “veículos estacionados em via pública por mais de 15 dias sem placas de identificação ou por mais de 30 dias com placas de identificação podem ser removidos pelo poder público”. Os veículos recolhidos nesta semana foram encaminhados a depósitos credenciados do Detran/RS.

Além de impactarem como poluição visual nas vias, os veículos retirados também apresentavam focos de água parada, tornando-os mecanismos para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A comunidade pode encaminhar denúncias sobre veículos abandonados para a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Para tal, é necessário protocolar a denúncia por meio do canal “Alô, Caxias”, no telefone 156.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais