Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comércio de Caxias do Sul pode funcionar no Carnaval

por Daniel Lucas Rodrigues

Setor também poderá abrir na quarta-feira de cinzas (17/02)

Foto: Divulgação/Lisiane Zago

O comércio de Caxias do Sul pode atender o público na segunda (15/02) e terça-feira (16/02), durante as festas de Carnaval. A decisão é do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) da cidade. Os estabelecimentos também vão poder funcionar na quarta-feira de cinzas (17/02).

A categoria pode realizar a abertura normalmente, sem que, neste período, os empregados tenham direito a receber bônus ou folga antecipada. Em caso de falta injustificada, o funcionário estará sujeito a penalidades disciplinares, tendo, inclusive, o dia de trabalho descontado, assim como o descanso semanal remunerado.

Segundo o sindicato, a empresa pode optar por dispensar o trabalhador, que, por sua vez, poderá compensar essas horas em outros dias da semana, mediante acordo, de forma escrita. Caso a compensação não ocorra dentro do mês, o prazo deve ser de seis meses ou pode haver a opção de abonar esses dias. 

O Sindilojas Caxias orienta o comércio a manter o cumprimento dos protocolos de saúde estabelecidos pela OMS para a COVID-19 com o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, utilização de álcool gel, obedecendo as regras para a prova de roupas e seguindo o decreto municipal para limitar o número de clientes no interior da loja.  

Para mais informações, a Assessoria Jurídica do Sindilojas pode ser contatada através do telefone 4009-5517, 4009-5521 ou 99700-2555 e também pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais