Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Capão da Canoa passa a contar com restaurante especializado em sushi bar

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Yukki de Caxias do Sul expande operação e oferece experiência diferenciada e exclusiva na culinária japonesa tradicional e contemporânea

Reconhecido e já tradicional entre o público da Serra Gaúcha, o Yukki Sushi Drink Hall  chega ao Litoral Gaúcho. Nesta sexta-feira (10/11), um dos melhores sushis do sul do Brasil inaugura, em evento intimista para convidados, uma nova operação em Capão da Canoa, instalada na Rua Ubirajara, 542, na área central e gastronômica da cidade. A proposta é levar o melhor da culinária japonesa tradicional e contemporânea e proporcionar experiências únicas e marcantes aos exigentes paladares do público que frequenta o litoral norte do Rio Grande do Sul. O investimento é próximo de R$ 1 milhão e o negócio tem à frente os sócios Jonifer Montagna (que traz na bagagem mais de 10 anos de expertise na área da gastronomia), Nelso Olmi Júnior e João Braga.

Assinado pela arquiteta caxiense Elisangela Selau, o projeto ocupa uma área interna de 220 m² e mais 80 m² de deck que irá abrigar a Estação Verão. O ambiente tem capacidade para receber em torno de 140 pessoas nos dois espaços e chama a atenção pelos detalhes e diferenciais exclusivos do projeto, que segue tendências arquitetônicas modernas, trazendo as cores vibrantes do mar, a arte de gueixas e budas expressos nas paredes, elementos naturais como bonsais, além de plantas de cerejeira que conferem um toque humanizado e aconchegante. O balcão dos sushimen complementa a proposta contemporânea com o seu revestimento em pedra corstone retroiluminada com led. Para os clientes que desejam um espaço mais reservado, o Yukki oferece três tendas exclusivas e aconchegantes.

A unidade de Capão da Canoa irá oferecer os três festivais da casa: o tradicional (servido de segunda a quinta-feira), o premium e o experience (todos os dias da semana), além de opções à la carte. O Yukki trabalha com produtos exclusivos, cortes nobres, peças exóticas e iguarias como ostras, vieiras canadenses, haddok, salmão black, polvo espanhol, gravlax, ovas de caviar e molhos autorais. A casa também se destaca pela carta de drinks que traz mais de 20 propostas, entre elas algumas autorais e exclusivas. Já a carta de vinhos e espumantes oferece em torno de 40 rótulos para harmonizar com o jantar, prestigiando as vinícolas da região e do Brasil, além de rótulos internacionais.

O Yukki conta com uma equipe de 16 funcionários em Capão da Canoa e irá funcionar todos os dias da semana, das 18h às 24h, com horário estendido durante a Estação Verão.

Jonifer Montagna, fundador do Yukki em Caxias, falou sobre o assunto em entrevista. Confira em áudio na íntegra.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais