Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governador confirma recuperação de trecho da RS-122 entre Caxias e Farroupilha

por Pablo Ribeiro

Prefeito, vice e vereadores da bancada do PSDB estiveram em audiência com Eduardo Leite nesta segunda-feira (9/8)

Foto: Samuel Rodrigues/Câmara de Vereadores/Divulgação

O prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris estiveram nesta segunda-feira (09/08) em audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB). Também estavam no encontro os três vereadores da bancada do PSDB, Marisol Santos, Olmir Cadore e Tatiane Frizzo, o deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade) e o deputado Federal e presidente estadual do PSDB, Lucas Redecker. O secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luis Carlos Busato, acompanhou o encontro.

Na pauta, demandas que precisam de atenção do estado, como a recuperação dos trechos da Rota do Sol – RSC-453 - e da RS-122 entre Caxias do Sul e Farroupilha. A reivindicação já teve uma resposta positiva. Assim que a manutenção do trecho norte da Rota for concluída, a ligação das duas cidades via RS 122 será priorizada. “O governador já nos deu retorno sobre o trecho Caxias-Farroupilha. Em breve teremos a recuperação dessa via, que reivindicamos há bastante tempo”, comemorou o prefeito.

Os pedágios, valor de outorga e outras questões referentes às concessões de rodovias também foram debatidas. "Tenho falado com colegas prefeitos e eles são unânimes no entendimento que a concessão é necessária. O que se discute ainda é o valor de outorga. Talvez a garantia de investimento na região seja uma resposta a essa questão”, explicou Adiló.

O governador disse que ainda vai receber a compilação das sugestões recolhidas pelo estado, mas que a questão será avaliada. Ele salientou que o prazo para encaminhamento do assunto é curto. “Temos que considerar que o volume de concessões no país será grande até o ano que vem e são poucas as empresas que investem neste ramo. Se esperarmos muito, perdemos possibilidades”, resumiu Leite.

A presença do secretário Busato foi referente à possível adesão de Caxias ao programa Negocia RS. O Estado tem uma dívida com o município referente à área da saúde de pouco mais de R$ 14 milhões. Por outro lado, Caxias solicitou ao Estado a cedência de 7 hectares de uma área total de mais de 60 hectares pertencentes à Fepagro, em Fazenda Souza. Na última semana, Busato esteve em Caxias e propôs ao prefeito Adiló que a totalidade da área seja entregue ao município como pagamento da dívida. O assunto está em negociação e no encontro foi levado ao conhecimento do governador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais