Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Telhado do Casarão dos Veronese será instalado em Otávio Rocha

por Ivan Sgarabotto

A edificação será utilizada como espaço de memória e atividades culturais

Foto: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa

As obras de Restauração do Casarão dos Veronese continua em Otávio Rocha. A construção está com toda a estrutura metálica que irá sustentar o telhado pronta e a colocação será nos próximos dias.

No local está sendo instalada a estrutura metálica da escada e do elevador, para garantir a acessibilidade em todos os andares da edificação. Foi concluída também a estabilização das alvenarias internas e externas e os trabalhos avançam na execução do telhado do prédio e do anexo administrativo, de características contemporâneas, que abrigará as áreas administrativas e de recepção ao público.

O custo é de aproximadamente R$ 3 milhões. O Casarão dos Veronese, construído em 1898, é o principal símbolo arquitetônico da imigração italiana em Flores da Cunha e único bem florense tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

A edificação será utilizada como espaço de memória e atividades culturais. Além de resgatar aspectos das famílias que moraram no local anteriormente (Veronese, Schio e Galiotto), a casa centenária contará um bistrô para atender as necessidades dos visitantes, espaços multiusos que servirão para reuniões, cursos e apresentações artísticas e um espaço para a realização de oficinas gastronômicas. A previsão é que a obra seja concluída em abril de 2017. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais