Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Discutida a criação do Programa Amigos do Roteiro Caminhos de Caravaggio

por Clayton Camargo

A intenção é estimular ações turísticas na cidade, a partir de demandas da associação ligada à iniciativa

Foto: Marinês Bertuol

Criar o Programa Amigos do Roteiro Caminhos de Caravaggio é o objetivo do projeto de lei 52/2024, assinado pelo Executivo e discutido na sessão ordinária desta terça-feira (09/04). A intenção é estimular ações turísticas na cidade, a partir de demandas da Associação de Voluntários e Apoiadores dos Caminhos de Caravaggio (AVACC). A matéria deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

Conforme a proposta, o programa não gera vínculo funcional ou empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária com a Administração Pública Municipal, sendo realizado de forma espontânea, sem retribuição pecuniária ou compensação patrimonial de qualquer natureza. Desse modo, a Prefeitura atuará em regime de cooperação, sem ônus.

Os Caminhos de Caravaggio existem desde maio de 2019 e impulsionam o desenvolvimento nas áreas rurais da região, contemplando os cinco municípios integrantes: Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado e Nova Petrópolis. Dialogam com a ascensão do turismo religioso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais