Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Casas de acolhimento de Caxias terão 20 vagas emergenciais destinadas a pessoas em situação de rua ou desabrigo

por Daniel Lucas Rodrigues

Fundação de Assistência Social (FAS) disponibiliza agora 140 vagas, 60 delas vinculadas ao PAS-Rua

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), informa a ampliação emergencial das vagas de acolhimento destinadas a pessoas em situação de rua ou desabrigo. A medida amplia de forma provisória de 120 para 140 o número total de vagas disponibilizadas na cidade, 60 delas vinculadas ao Programa de apoio à Saída da Rua – o PAS-Rua. O investimento anual do município para custear o programa supera os R$ 540 mil.

O programa objetiva acolher provisoriamente, durante o processo de saída das ruas, indivíduos e famílias e oportunizar o acesso e a inclusão dos usuários às outras políticas públicas necessárias como saúde, habitação e educação. Além disso, proporciona a inclusão no mercado de trabalho e em atividades profissionalizantes.

Neste ano, a Prefeitura de Caxias do Sul iniciou uma força-tarefa para abordar pessoas em situação de rua. A ideia foi reforçar o encaminhamento aos serviços de acolhimento e de saúde já ofertados pelo município. O trabalho focou na segurança da população, por meio da identificação de pessoas em débito com a Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais