Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Reparos na iluminação da Praça do Trem são finalizados

por Ivan Sgarabotto

Equipes também instalaram novos refletores para reforçar a segurança no local

Foto: Pablo Ribeiro

A manutenção da iluminação pública na Praça do Trem, no bairro São Pelegrino, foi finalizada nesta segunda-feira, 09, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) de Caxias do Sul. O trabalho foi realizado em regime de urgência pela Divisão de Iluminação Pública. A fiação elétrica foi furtada no final de fevereiro.

A Smosp comprou os materiais específicos para oconserto, disponibilizou mão de obra e recursos para restabelecer a iluminação e reforçar a segurança na praça. Também foram instalados novos refletores para melhorar a luminosidade no local.

O conserto foi feito por nove servidores durante sete dias úteis. A secretaria estima que tenham sido utilizados três mil metros de cabos. Também foram efetuados reforços na estrutura do centro de comando com uso de aproximadamente 28 m³ de concreto usinado no local onde passam os dutos de iluminação, a fim de evitar novos furtos.

Segundo o titular da Smosp, Leandro Pavan, a verba total dessa manutenção poderia ser aplicada para melhorar a iluminação pública em outros locais do município. “Poderíamos ter utilizado o valor para a substituição de 47 luminárias comuns pelas de alto rendimento, atendendo de duas a três ruas da cidade, ou até mesmo poderíamos comprar mais de 1,8 mil lâmpadas para manter a iluminação pública com capacidade máxima. Infelizmente, esse é o custo que o vandalismo nos gera”, ressaltou Pavan.

Quando houver suspeita de furtos ou danos ao patrimônio público, o morador pode entrar em contato direto com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais