Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Funcionários do aeroporto de Caxias do Sul entregam comunicado de possível paralisação

por Noele Scur

Grupo reivindica pagamento referente aos vales alimentação e refeição

Foto: Arquivo/RedeSul

O ofício com a informação de que os cerca de 23 profissionais do setor de Raio X podem parar os trabalhos por uma hora e meia na próxima segunda-feira (13) foi entregue à administração do aeroporto Hugo Cantergiani nesta sexta-feira (10). A intenção é paralisar a inspeção das bagagens antes do voo das 14h, da companhia Azul. Nos corredores, a informação vai além. Se não houver solução até segunda-feira, a paralisação será total a partir de terça-feira (14).

Os funcionários da terceirizada Astra não receberam os vales alimentação e refeição deste mês, o que totaliza cerca de R$ 850 nos salários. A demanda pelo pagamento do reajuste salarial, pendente há meses, ficou em segundo plano. No mês passado, o grupo recebeu os salários somente após ter retardado os serviços em forma de greve.

O administrador do aeroporto, Marcos Arguelles, confirma que recebeu o comunicado, mas que a atribuição de resolver o problema é do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP). Segundo ele, o governo deve depositar as quantias na segunda-feira, a tempo de impedir mobilizações. O governo deve valores de meses anteriores à empresa Astra e, por isso, a terceirizada alega ter dificuldades em repassar as quantias aos contratados.

Paralisação em Porto Alegre - Na capital, os funcionários do setor de terminal de cargas do aeroporto Salgado Filho estão paralisados desde a manhã desta sexta-feira (10). Conforme o Sindicato dos Aeroviários, a empresa terceirizada retirou o adicional de periculosidade dos profissionais. O Sindicato segue em negociações durante a tarde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais