Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Trecho da Rota do Sol terá semáforos temporários a partir da próxima semana, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura justifica que instalação foi necessária para possibilitar reparos em passarela nas proximidades da UPA Zona Norte

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Um conjunto de semáforos foi instalado nesta semana em um trecho da Rota do Sol (ERS-435), em Caxias do Sul. Os equipamentos foram colocados nas proximidades da UPA Zona Norte, por servidores das diretorias de Sinalização Viária (DSV) e de Semáforos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Conforme justificativa da pasta, a instalação foi necessária para viabilizar reparos em passarela que passa sobre a rodovia, a qual sofreu considerável dano após choque de um caminhão com a estrutura. Os semafóros entrarão em funcionamento na próxima semana.

A SMTTM informa que a passarela precisará ser removida para o conserto. Diante disso, semáforos foram instalados para permitir que os pedestres possam atravessar com segurança entre os dois lados da ERS-453. A SMTTM ressalta que os equipamentos permanecerão operacionais até a reinstalação da passarela, quando então serão desativados.

Além dos semáforos, foram colocadas faixas de segurança para travessia de pedestres. Atualmente os semáforos se encontram em amarelo piscante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais