Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vivacidade tem nova presidente, renova conselheiros e reafirma compromisso com a cidade sustentável

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Coletivo focado em ativações urbanas está formalizado como associação desde abril de 2020

Foto: Divulgação

O Vivacidade, um laboratório de ativações urbanas que atua em Caxias do Sul desde 2017, renovou a presidência e os conselheiros. Formalizado como uma associação sem fins lucrativos desde abril de 2020, nos próximos dois anos, o coletivo passa a ser presidido por Madeline Juber. O primeiro presidente foi o co-fundador Tiago Fiamenghi. Ele passou o cargo para Madeline em uma reunião em que também foram recebidos os novos conselheiros.

Composto por sete integrantes, o coletivo não teve alterações no quadro de membros, composto ainda por Cristiane Cassol, Jessica De Carli, Leonardo Zorzin, Patrick Mezzomo e Paula Valduga. 

O estatuto da associação prevê três conselheiros, que foram renovados para a segunda gestão. Juridicamente, eles estão no conselho fiscal, mas o grupo decidiu convidar pessoas que possam contribuir com os projetos e os rumos do Vivacidade, tendo em vista a relevância do conselho nas atribuições vinculadas à gestão e ao crescimento da entidade. Na primeira gestão, o objetivo também foi esse, mas, devido à pandemia, a atuação acabou prejudicada. 

Com projetos recorrentes, como o City Talk; em andamento, como o Poesia de Rua; e de grande impacto municipal, como o Se Essa Rua Fosse Minha, que virou lei; além de pequenas ativações que costumam acontecer com certa frequência, o Vivacidade atua com o objetivo de reforçar que o espaço público é uma extensão das casas e dos negócios e que todos são responsáveis por ele, além de trabalhar por uma cidade mais viva.

A presidente, Madeline Juber falou sobre o assunto e os desafios do coletivo no atual contexto. A entrevista foi veiculada no programa Temática desta segunda-feira. Confira o áudio na íntegra (acima).

 

Confira a nominata dos integrantes: Cristiane Cassol - Arquiteta e urbanista/ Jessica De Carli - Arquiteta e urbanista/ Leonardo Zorzin - estudante de Publicidade e Propaganda/ Madeline Juber - Profissional de Marketing/ Patrick Mezzomo - Advogado/ Paula Valduga - Jornalista e Tiago Fiamenghi - Designer

Conheça os conselheiros: Ana Cristina Fachinelli Bertolini - Fundadora e head do CityLivingLab, grupo de pesquisa direcionado à promoção da inovação nos estudos e experiências da vida nas cidades. Possui mestrado e doutorado na área de gestão da informação e do conhecimento, é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, em Administração da Universidade de Caxias do Sul. É membro do Conselho Executivo do World Capital Institute, um think thank global que promove anualmente o Summit de Cidades do Conhecimento.

Emerson Luis De Vargas - Mestre em Desenvolvimento Regional; Consultor em Planejamento de Marketing e Coordenador de cursos de graduação em gestão e administração e Head of Startup Consulting no ECOINOVELABS - espaço de inovação do Uniftec.

Rodrigo Lazzarotto - Graduado em Direito; servidor público há 23 anos; Diretor da Fiscalização de Urbanismo desde 2020; membro do conselho fiscal da Codeca desde 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais