Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vulnerabilidade no ramo da TI é abordada em palestra na CIC

por Rosangela Magalhães

Membro do instituto brasileiro de direito digital falou sobre riscos e benefícios no ramos da tecnologia da informação

Foto: Foto: Rosângela Magalhães

O advogado com atuação em Direito Digital, Leandro Bissoli palestrou na CIC nesta segunda-feira, 09-5, sobre como lidar com a comunicação virtual. Ele questionou até que ponto estamos ou somos vulneráveis no ramo da tecnologia da informação. Comportamento seguro na internet e em redes sociais e sobre as necessidades de implementar normas internas para o uso de aplicativos e dispositivos. Esses são pontos que o gestor precisa trabalhar em sua empresa, afirmou Leandro. 

Ele apresentou dicas de cuidados com publicações e comentários que podem afetar a imagem pessoal e profissional, com o uso da marca da empresa, sobre a importância da proteção contra o vazamento de informações, principalmente de dados de clientes, e sobre os desafios para implementar nuvem.

Questionado sobre o bloqueio da internet em alguns setores da empresa, ele respondeu que a empresa vê isso como uma forma de segurança de seu sistema e que o usuário precisa ter mais maturidade.

Leandro sugere algumas formas de segurança na TI: regras claras e escritas, aviso prévio (documento), vacinas legais (interfaces físicas e digitais), campanhas de conscientização entre colaboradores, procedimento padrão em resposta a incidentes e procedimento padrão para coleta de provas (perícia digital).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais