Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Substituição de hidrômetros gera críticas ao Samae

por Tales Giovani Armiliato

Moradores reclamam que depois de troca de aparelhos, conta de água aumentou em até setenta por cento.

Integrantes do Samae responderam aos questionamentos dos ouvintes.
Foto: Eduardo Borile Júnior

A substituição de hidrômetros pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto foi assunto do Programa Acontece desta quinta-feira (09) na São Francisco SAT. Nos estúdios da emissora estiveram presentes, o Assessor Técnico do Samae, Idair Moschen, e também o Diretor Comercial do Samae, Márcio Gaspareto.

Durante aproximadamente vinte minutos, os representantes do Samae responderam a diversas questões, entre elas, reclamações de moradores em relação à cobrança elevada na conta de água. Na maioria das ligações a indignação de usuários que afirmavam que depois da troca do hidrômetro, a conta de água teria aumentado, em alguns casos, até 70% do valor normal. Segundo o Assessor Técnico do Samae, Idair Moschen, existe uma obrigação do Immetro para que a troca do aparelho aconteça em no máximo cinco anos.

Já para o Diretor Comercial do Samae, Márcio Gasparetto, a grande quantidade de reclamações dos moradores está diretamente ligada ao fato de que antes da troca, os hidrômetros não estavam funcionando corretamente. "O volume de água que passava (no aparelho) não registrava efetivamente o que o usuário consumia", completou Gasparetto.

Acompanhe, em áudio, entrevista com os integrantes do Samae concedida ao jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais