Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura lança licitação para manutenção das estações centrais de ônibus

por Isadora Helena Martins

Investimento visa à melhoria nas estruturas para os usuários do transporte público

Foto: Leonardo Portella

A Prefeitura de Caxias do Sul realizará no dia 26 de fevereiro uma licitação para a contratação de uma empresa que execute serviços de recuperação, manutenção e conservação das 49 estações de ônibus em 14 ruas do Centro e de bairros do entorno. O objetivo do processo licitatório é permitir que os terminais passem por melhorias na infraestrutura para dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo urbano da cidade.

Conforme avaliação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), os terminais se encontram em mau estado de conservação e limpeza, com desgaste na pintura e com diversas partes quebradas. Também estão previstas ações para melhorar as estruturas das estações e a iluminação dos locais, com a substituição de lâmpadas, por exemplo. A mão de obra e equipamentos para a execução do serviço também estão inclusos na lictação.

A contratação da empresa, por 12 meses, está orçada em R$ 670 mil e será financiada com recursos do Fundo Municipal de Transportes (Funtran). O pregão, do tipo menor preço, ocorre no dia 26 de fevereiro, às 9h, na Central de Licitações (Cenlic), junto ao Centro Administrativo, na rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais