Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abertas as inscrições para o desfile da independência 2015 em Caxias

por Alberto Meneguzzi

Estão abertas as inscrições para o Desfile da Independência 2015em Caxias do Sul. As entidades interessadas em participar devem preencher a ficha que consta no portal eletrônico da SMEL esporteelazer.caxias.rs.gov.br, no item "esporte" e dentro deste item "Semana da Pátria". Lá estão todos os arquivos, como ficha de inscrição e regulamento, disponíveis para download. A ficha deverá ser entregue até o dia 31 de julho, na sede da Secretaria, localizada na rua Vinte de Setembro, nº 2.721, bairro São Pelegrino.

Este ano o tema municipal é “Uma vez Imigrante, para sempre Brasileiro””, mesmo tema da Festa da Uva de 2008, alusivo aos 140 anos de imigração italiana no Estado. ““Antecedentes da Guerra do Paraguai”” é a temática Estadual, visando contextualizar a participação de Uruguaiana no ocorrido, fomentando comentários a respeito da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai), contra a tirania de Solano Lopes, governante do Paraguai (1862/1870). Em nível nacional, o grande homenageado será Olavo Bilac. Este ano (2015), se reverencia a passagem de 150 anos de nascimento do poeta, jornalista, educador, fundador e patrono da Liga de Defesa Nacional.

 

No dia 17 de agosto será realizada uma reunião geral sobre o desfile, com o objetivo de reunir um diretor ou responsável de cada entidade inscrita e também do representante das bandas. O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMED), às 14h. A SMED fica na rua Borges de Medeiros, nº 260, no centro da cidade.

O Desfile da Independência deste ano ocorre no dia 07 de setembro, na rua Plácido de Castro. Mais informações podem ser solicitadas por meio dos telefones (54) 3901-2327, (54) 3901-1254, ou diretamente na SMEL, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais