Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura e DAER vistoriam acesso ao Bairro Serrano, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Trecho localizado na Rota do Sol necessita de obras para redução de acidentes

Foto: Lucas Camargo Munaretti/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (07/04), o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) reuniu-se com representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para avaliar alternativas que reduzam a ocorrência de acidentes no acesso ao Bairro Serrano, na localidade de Travessão Leopoldina, Contorno Norte, na Rota do Sol. O encontro realizado na rodovia foi acompanhado pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior; deputado Neri, o Carteiro; e vereadores Juliano Valim, autor da demanda, e Clóvis de Oliveira (Xuxa).

O diretor de Regulamentação de Circulação do DAER, Maicon Perini, orientou como melhores opções a criação de refúgio com tachões ou sistema de rótula fechada. “No momento, não conseguimos desenvolver o projeto técnico para viabilizar a obra neste local. Se a Prefeitura conseguir viabilizar o projeto facilitará para a aprovação pelo departamento”, comentou.

O prefeito determinou ao secretário Alfonso Willenbring Júnior a elaboração do projeto a ser apresentado ao DAER para viabilização da obra. “Conheço o problema de acessos ao Serrano e à Rua Atílio Andreazza. Sabemos que a área é de responsabilidade do Estado, mas trabalharemos em conjunto para evitarmos mais acidentes nessa região”, orientou o prefeito.

O projeto de viabilização e sinalização do acesso ao bairro será desenvolvido por técnicos da secretaria de Trânsito e encaminhado ao DAER para verificação da viabilidade de execução da obra. O levantamento de estudo incluirá os dois pontos de acesso ao bairro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais