Campanha “Compre do Pequeno” arregimenta artistas e empreendedores locais para superar os efeitos da pandemia do Coronavírus
Baixar ÁudioO objetivo é usar as redes sociais para dar visibilidade a esses profissionais
A campanha #compredopequeno está ganhando forças nas redes sociais, com o propósito de incentivar as marcas autorias, que serão as mais prejudicadas pelos efeitos da pandemia do Coronavírus na economia. As orientações para que a população evite o contato social para não disseminar o contágio da Covid-19 tem estimulado o ócio criativo desses artistas que dependem de feiras para vender seus produtos e contatar novos clientes, por exemplo, e agora, precisam fazer esse trabalho de casa.
Em respaldo ao movimento, Luciana Alberti, curadora do Le Marché Chic, uma das maiores feiras de moda, arte e design autoral do sul do país, por onde já passaram mais de 500 artistas, está divulgando nas suas redes sociais o que cada um deles está produzindo nesse período de quarentena e isolamento social. A ideia é apresentar dicas de conteúdo para aumentar a produtividade no cenário digital durante esta fase em que os empreendedores precisam se reinventar com novas estratégias de marketing e vendas online.
Para acompanhar e apoiar o trabalho desses empreendedores acesse as redes sociais @lemarchechic.
Luciana Alberti falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.
Comentários