Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Funcionários do aeroporto de Caxias do Sul voltam a ter problemas com atraso salarial

por Noele Scur

Vales de alimentação e refeição não foram destinados ao grupo; Paralisação durante a semana não é descartada

Os cerca de 23 profissionais que atuam no setor de Raio X das bagagens de mãos no aeroporto Hugo Cantergiani não haviam recebido os salários até esta quarta-feira (08). Após negociações entre a empresa terceirizada, Astra, e o governo do estado, o depósito dos valores foi efetuado, mas o grupo segue sem os vales alimentação e refeição.

A dívida do governo com a empresa é referente ainda aos meses de novembro e dezembro e, por isso, a Astra não possui caixa para pagar os funcionários de forma integral.

No mês passado, os passageiros enfrentaram longas filas de espera já que os funcionários retardaram o serviço em forma de greve. Para esta semana, não está descartada uma paralisação por pelo menos uma hora, caso não sejam resolvidos os problemas dos vales. A empresa Astra deve procurar o sindicato da categoria para fazer uma queixa da falta de recebimento dos valores e, assim, se isentar de responsabilidades sobre a falta de pagamento.

Sem pleito – Procurado pela reportagem da São Francisco na noite desta quarta-feira, o administrador do aeroporto, Marcos Arguelles, disse que os trâmites são de responsabilidade da empresa com o estado e que o município não intervém. Nos bastidores, a queixa é de que o administrador deixa a desejar na autonomia em auxiliar as equipes que trabalham no aeroporto sobre as demandas necessárias e, muitas vezes, urgentes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais