Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dois novos vinhos finos integram a carta da Vinícola Santini

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Chardonnay e o Rosé Pinot Noir/Marselan são as novidades desta vindima

Foto: Divulgação

A Vinícola Santini de Caxias do Sul amplia a sua carta de vinhos finos com o lançamento das variedades Branco Chardonnay Reserva e o Rosé Pinot Noir/Marselan. Ambos são leves e frutados e caem bem em qualquer ocasião, como em um happy hour agora no verão ou na gastronomia.

Os vinhos finos da Santini são compostos ainda por outras variedades de uva nas linhas Rota e Cerro. Há ainda os espumantes Casa Santini, com premiação nacional. Em 2019, o Espumante Brut Rosé Casa Santini recebeu Medalha de Ouro na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB). A avaliação, a mais importante dos exemplares, teve degustação às cegas de 1.072 amostras de 122 vinícolas de sete estados. Há anos no mercado nacional, a Santini é conhecida ainda pelos seus vinhos de mesa e o tradicional suco de uva L'America Sul, que foi premiado com o selo de ouro pela GPVB 2020 e estará com os outros produtos premiados da vinícola no evento Vinhos do Brasil 2021.

A expertise do fundador Armando Santini foi transmitida de geração em geração. Hoje, os filhos Milton, Nestor e Valmir e o neto Douglas seguem a tradição na área da família com inovação e constante aprimoramento.Com o passar dos anos, a família Santini, além de implementar uma série de melhorias e tecnologias na colheita da uva e na produção dos vinhos e sucos, preocupou-se com a sustentabilidade ao instalar placas solares para a obtenção de energia limpa, renovável, autossustentável e inesgotável. 

Douglas Santini, um dos proprietários, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática no último sábado. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais