Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vila Flores se destaca em Índice de Governança Municipal

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), o Índice de Governança Municipal (IGM) do país avaliou os municípios brasileiros, levando em conta três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho. O objetivo é expandir o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal. Dos 3.300 municípios que receberam nota, Vila Flores ficou com a 16ª colocação no RS e 92ª no país.

Entre as dimensões avaliadas, o destaque vilaflorense foi no quesito Desempenho, que busca avaliar os resultados de políticas públicas para a sociedade. Neste item o município ficou em 4º lugar no Estado e 33º no Brasil. Qualidade habitacional, atendimento médico, vulnerabilidade, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), mortalidade infantil e educação foram os pontos analisados.

A avaliação considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e outras, que foram extraídos de fontes de bases públicas como STN, IBGE e PNUD. Os dados são referentes a 2016. O IGM será atualizado anualmente. Para conferir: http://cgp.cfa.org.br/igm/lista.php

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais