Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Sancionada lei que municipaliza estrada que liga Nova Prata a Vista Alegre do Prata

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O prefeito Volnei Minozzo, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Sottili, sancionou na tarde da terça-feira, 07, a lei que municipaliza 9,2 km da estrada 441, trecho compreendido entre a sede do Município de Nova Prata e divisa com o de Vista Alegre do Prata.
Volnei definiu o ato como de muita coragem para a Administração assumir o trecho da estrada, porém sabe do apoio que tem da comunidade para a realização de muitas obras em Nova Prata. A lei 9898/2017 também passou pela Câmara de Vereadores na sessão da noite da noite de 06 de novembro.
Já na quarta-feira, 08, prefeito e os vereadores Magnos Spagnol e Valdomiro Koprowski, levarão o projeto para o DAER, em Porto Alegre e já articulam a busca de recursos para possível pavimentação asfáltica. 
A ERS 441 já fora municipal e foi estadualizada na tentativa de que o Estado a pavimentasse. Sob responsabilidade do DAER, o Município ficava proibido de executar obras no trecho o que prejudicava muito os moradores e quem precisasse passar pelo local. Com a municipalização, há o interesse da Administração em fazer melhorias e buscar alternativas para viabilizar a pavimentação.

Foto: Assinatura Lei Municipalização 
Crédito: Vanice Dal Magro/ACPMNP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais