Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Plano de prevenção ao coronavírus nos presídios do RS têm resultado positivo, segundo secretário

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, detalhou o plano de contingência, em entrevista à Tua Rádio São Francisco

Foto: Seapen/Susepe/Divulgação

O Secretário da Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul, Cesar Faccioli detalhou, em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o Plano de Contingência para o Sistema Prisional. O plano esmiúça todas as providências tomadas desde o início da pandemia, para reduzir seu impacto, tanto sobre a população carcerária quanto sobre o efetivo da Susepe. Dentre as medidas está a prorrogação da suspensão das visitas até 21 de maio.

Ouça AQUI a entrevista completa

A estratégia é dividida em medidas voltadas especificamente a Região Metropolitana, Vale do Sinos e Litoral Norte, e outras dirigidas às demais regiões do Estado. Também contempla cuidados com os presos que entram no sistema penitenciário e com aqueles que já fazem parte da massa carcerária. E igualmente prevê os cuidados necessários com os servidores responsáveis pela guarda dos detentos. O plano permite compreender por que, com mais de 30 dias da pandemia, foi possível evitar que ela chegasse a uma população confinada superior a 40 mil pessoas. Até o momento, nenhum preso testou positivo para Covid-19 dentro dos presídios gaúchos.


Outras medidas preventivas foram tomadas, como a criação das Patrulhas de Desinfecção e Conscientização, que, com a parceria da Defensoria Pública do Estado, já estão percorrendo o território gaúcho, promovendo a orientação de boas práticas sanitárias nas penitenciárias do Estado. E até mesmo a utilização da mão de obra prisional para produção de EPIs, o que já está em pleno funcionamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais