Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Flexibilização do segundo corredor de ônibus inicia em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Mudanças ocorrem a partir deste sábado

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), dando sequência às etapas de implantação do SIM Caxias, informa que a partir deste sábado, 07, inicia a flexibilização do segundo corredor de ônibus (corredor azul) das ruas Sinimbu e Pinheiro Machado.

Nesta etapa, serão autorizados a circular, na rua Sinimbu, em qualquer horário, os ônibus da Transporte Público Urbano (TPU), os táxis com ou sem passageiros, os ônibus de fretamento, de transporte intramunicipal e metropolitano, e os carros de transporte de valores (carro-forte). “A flexibilização é apenas para transitar. O estacionamento e parada não são permitidos, bem como não podem ocorrer embarques e desembarques de passageiros, visto que esta operação deve ser feita no corredor em concreto que é privativo do TPU. A exceção é a quadra entre a rua Angelina Michelon e BR-116, que possui parada de embarque e desembarque para os transportes citados”, explica o secretário Manoel Marrachinho.

Já na rua Pinheiro Machado, também em qualquer horário, somente os táxis, com ou sem passageiros, serão autorizados a utilizar o corredor azul. A regra não se aplica nos trechos com corredor compartilhado, onde os carros utilizam o espaço, juntamente com o ônibus do TPU.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais