Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Doações para a Apadev reduziram cerca de 30% nos últimos seis meses

por Eduardo Borile Junior

Atendimentos foram limitados aos pacientes de Caxias do Sul

A Apadev fica localizada na Rua Luís Antunes, 899, no bairro Panazzolo.
Foto: Apadev | Divulgação

A crise financeira nacional reflete na diminuição de doações para entidades filantrópicas. A situação da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul (Apadev) é um exemplo desse impacto: em seis meses as doações reduziram, aproximadamente, um terço. Conforme o presidente da Apadev Cláudio Biasio, a diminuição das contribuições fez com que a entidade buscasse alternativas para manter os serviços em funcionamento. Uma delas foi às demissões de, cerca de, um quinto da equipe de funcionários (ouça em áudio).

A Apadev conta com uma equipe de 23 profissionais que atendem cerca de 140 deficientes visuais de Caxias do Sul e região. De acordo com o presidente Biasio, a entidade está trabalhando com cautela nos últimos meses. Os atendimentos foram limitados aos pacientes de Caxias para não ultrapassar o limite máximo da instituição (ouça em áudio).

A Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul fica localizada na Rua Luís Antunes, 899, no bairro Panazzolo. Os interessados em ajudar a entidade podem optar em pagar um valor mensal conforme as condições desejadas. Mais informações no fone (54) 3213-2323.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais