Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sábado é dia de Scratch Day na UCS

por Ivan Sgarabotto

O Scratch é uma nova linguagem de programação que permite que interessados criem as próprias histórias interativas, animações, jogos, música e arte

No próximo sábado, dia 9, ocorre o Scratch Day simultaneamente em diversos países. Em Caxias do Sul, o evento está sendo organizado pela equipe do Núcleo de Apoio ao Ensino de Programação (NAPRO), pertencente aos cursos da área de Informática da Universidade de Caxias do Sul.

O Scratch é uma nova linguagem de programação que permite que interessados criem as próprias histórias interativas, animações, jogos, música e arte. A programação é efetuada através da criação de sequências de comandos simples, que correspondem a blocos de várias categorias, encaixados e encadeados de forma a produzirem as ações desejadas.

Das 9h às 11h30, na sala 206 do Bloco 71, acontecerá uma oficina gratuita sobre o ambiente Scratch (desenvolvido pelo Media-Lab do MIT) ministrada pelo convidado Leandro Boeira da ZOOM Education for Life, empresa brasileira que representa com exclusividade a LEGO® Education, linha de conjuntos educacionais da LEGO® no Brasil e desenvolve soluções de aprendizagens inovadoras, que acompanham o aluno do início ao fim de sua trajetória escolar.

Os interessados devem fazer inscrição prévia na secretaria do Bloco 71. O telefone para informações é (54) 3218-2263.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais