Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Festa da Uva 2024 será realizada de 15 de fevereiro a 03 de março

por Clayton Camargo

Anúncio da data foi feita pelo prefeito Adiló no encerramento da 33ª edição neste domingo

Foto: Andréia Copini

A 33ª edição da Festa da Uva encerrou neste domingo, depois de 17 dias de várias atrações no Parque Mário Bernardino Ramos, seis edições do Desfile Cênico Musical no centro da cidade e 15 etapas dos Jogos Coloniais.

Em cerimônia no palco 1, do parque, conduzida pela rainha Pricila Zanol e pelas princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann como na abertura, estavam presentes o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, secretários municipais, vereadores, apoiadores e todos os integrantes da Comissão Comunitária e Social da Festa.

O trio lembrou do trabalho de divulgação em mais de 30 mil quilômetros percorridos, visitando 30 municípios em três estados e que muitos corações foram tocados. "A cada visita, as trocas de olhares demonstravam o desejo tímido para o retorno das festividades. Dia após dia, aumentava a nossa motivação  o entusiasmo para seguir com o nosso trabalho voluntário de divulgação do nosso evento". As Soberanas ainda parafrasearam o escritor José Clemente Pozenato, que para haver festa é preciso alegria e para haver alegria é preciso estamos juntos. "A Festa da Uva 2022 foi construída a muitas mãos. Foram centenas de pessoas que, de forma voluntária, se doaram para a realização da maior festa comunitária do país", discursaram.

O presidente Fernando Bertotto, agradeceu o trabalho de toda a equipe que juntos acreditaram que a Festa poderia ser realizada com todos os cuidados sanitários vigentes. "Esses dias de festa foram muito gratificantes, agradeço as Soberanas e nossas Embaixatrizes. Agradeço a toda a diretoria! Ao prefeito e a Paula que laçaram o desafio de fazermos a festa com o Poder Público. Um monte de coisas poderíamos fazer diferente, mas tudo fluiu de maneira normal e natural. Da mesma forma das pessoas que foram se agregando e ajudando a fazer a Festa da Uva 2022. Quem gosta de Caxias, faz a Festa! Minha palavra de hoje é gratidão!"

O prefeito Adiló também agradeceu a todos os secretários envolvidos com a Festa e anunciou, juntamente com a vice-prefeita Paula, a data da próxima edição do evento. "A Festa da Uva 2024 será realizada de 15 de fevereiro a 03 de março". Também anunciaram nos anos ímpares, como em 2023, a Festa das Colheitas nos finais de semana 24, 25 e 26 de fevereiro e 03, 04 e 05 e 10, 11 e 12 de março de 2023. 

O encerramento da Festa da Uva 2022 foi marcado por um espetáculo pirotécnico, acompanhado pelas autoridades e visitantes do mirante do parque.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais